quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Exemplo de motivação, fé e esperança em um futuro melhor

"Um dos mais notáveis feitos de Weissman em sua obra é colocar em perspectiva os tempos de miséria chaplinianos sempre lembrados pelos relatos biográficos. Se é verdade que, uma ou outra vez, ele e o devotadíssimo irmão mais velho, Sydney, tiveram de catar restos de lixo para garantir uma refeição, eles quase sempre contaram com o esforço da mãe de até 18 horaspor dia em uma máquina de costura, para se manterem acima da miséria. Da mesma forma, a ida para o Orfanato Hanwell após a internação de Hannah em um asilo -Com os colegas de orfanato em 1896seu maior trauma, recriado em O Garoto (1921) -, foi provavelmente uma opção mais humana que a de se tornar um menor abandonado ao relento nos subúrbios ingleses. No orfanato, além de receber educação formal pela primeira vez, refeições regulares e um leito seguro, Chaplin vislumbrava sua situação como provisória - o que de fato foi, pois só permaneceu ali por um ano e meio."









Veja na íntegra no Link abaixo:
http://www.especiais.muco.com.br/dcinemateca/material/chaplin/#.VFKN
afnF8pc

Ou leia o Livro:
Chaplin, Uma Vida - Editora Larousse do Brasil – 320 páginas. 
Tradução: Alexandre Martin


Se Chaplin conseguiu superar as adversidades da vida e chegar
onde chegou, eu e você também podemos superar nossos limites
e fraquezas a alcançarmos nossos sonhos, nossas metas.

Não podemos deixar que as dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia nos impeça de alcançarmos aquilo que desejamos.

A Bília fala que o homem é assim como ele mesmo o vê, portanto, se você continuar a se ver como um fraco e um derrotado é assim que você será.

Chaplin não desistiu e virou um sucesso internacional que ecoa até os dias de hoje. Sendo assim, não desista de seus sonhos. Supere seus desafios. Vença as batalhas da vida. Tenha fé. Não desanime.

PARE...PENSE...REFLITA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário